sábado, 21 de agosto de 2010

Audi S6
AGOSTO 2010


ALTERAR O TAMANHO DA LETRA

Basta sair às ruas para ver que os sedãs são o tipo de carro preferido dos motoristas mais velhos. A predileção não é a toa, já que os modelos três-volumes costumam ser veículos espaçosos e confortáveis, que pedem uma tocada sem muita pressa.

Este, definitivamente, não é o caso do S6, que pode até ter uma aparência comportada, mas se revela um monstro na hora de acelerar. O coração que bate sob o capô deste sedã é um 5.2 V10, que gera 435 cv e um torque máximo de 54 mkgf. O sangue é de origem nobre: trata-se do mesmo propulsor utilizado pela Lamborghini no Gallardo.

A emoção é garantida mesmo na hora de andar forte: são necessários apenas 5,2 segundos para partir da imobilidade e atingir os 100 km/h. Basta acelerar um pouco mais para rapidamente chegar à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Alguns detalhes diferenciam o S6 do A6 “normal”. A grade dianteira tem o emblema que identifica a versão, presente também na tampa do porta-malas. O kit aerodinâmico composto por spoiler dianteiro, saias laterais e spoiler traseiro forma uma feliz combinação com as quatro saídas de escape na traseira.

O interior é aconchegante e oferece acessórios que não fazem feio diante de um superesportivo. Os confortáveis bancos de couro são do tipo concha e o volante de três raios tem costura em couro e borboletas para trocas de marcha feitas de alumínio. A lista de itens de série é vasta e tem comodidades como ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, câmera traseira para manobras de ré, faróis direcionais com iluminação de xênon e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas.

O preço para levar este sedã com alma italiana não é dos mais baratos. A Audi pede 399 mil reais pelo S6, valor que sobe para 413.300 reais no caso da perua S6 Avant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário